top of page

Projeto #DivulgandoEscritores


Nome: Denise Barbosa de Oliveira Clemente

Idade: 44 Estado Onde Mora: Distrito Federal Como surgiu a ideia de escrever? R: "A ideia surgiu como uma fuga da realidade. Tinha perdido o meu irmão há pouco tempo e queria inventar algo lúdico para amenizar a dor. Surgiu então o primeiro livro: O Mistério da Cachoeira."


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? R: "O Mistério da Cachoeira ficou pronto em dois meses. Balada 80 em cinco meses, e Diário de uma Fã em sete meses."

O que o leitor pode esperar dos seus livros? R: "Pode esperar de quase tudo: comédia, aventura, drama, mistério e romance."


Você prefere escrever livros únicos ou séries? R: "Ainda não surgiu alguma ideia de escrever uma série, mas podemos considerar que Diário de uma Fã seja um spin-off de Balada 80, por se tratar da história da Babi, que aparece em alguns capítulos deste último. Não há uma preferência, acho que simplesmente pode acontecer. O livro pode ser único ou em série, depende da história e da intenção do autor."

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? R: "Gosto muito de Lucinda Riley, e amo a maneira como ela escreve, indo e voltando no tempo da história, e mesclando narrativas em primeira e terceira pessoa. Ela é incrível e eu aprendo muito lendo os seus livros."


Você gosta de ouvir música enquanto escreve? R: "Algumas vezes sim. Enquanto escrevia Balada 80 escutei muita música dos anos 80 para me inspirar."

Você segue carreira como escritora ou tem outra profissão? R: "Ganhar a vida como escritor no Brasil é um privilégio para poucos, seria um sonho poder viver da escrita. Mas como isso não é possível, tenho uma segunda atividade que é a de servidora pública federal."

Deixe uma mensagem para nossos leitores: R: "Gratidão! Esta é a palavra para os nossos leitores brasileiros, principalmente àqueles que não têm preconceito com a literatura nacional e que prestigiam os autores brasileiros. Agradeço especialmente aos meus leitores e blogs parceiros porque sem eles não sou ninguém!"



Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?

R: “Pode comprar o Balada 80 pelo site da editora Young: www.youngeditorial.com, ou encomendar pelo site da Saraiva ou da Cultura. Os e-books Diário de uma Fã e O Mistério da Cachoeira estão disponíveis na Amazon.”​


Espero que tenham gostado da entrevista e possam ir conhecer melhor a Denise. Siga o Instagram @resenhando.tudo

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page