top of page

Projeto #DivulgandoEscritores


Nome: Glau Kemp Idade: 30 anos Estado Onde Mora: Maricá - RJ

Como surgiu a ideia de escrever?

R: "Cada história surge de uma maneira e a inspiração vem de qualquer lugar, uma pessoa, uma fotografia ou até um objeto podem ser o início de uma historia. O livro que estou escrevendo no momento (O mal possui um nome), teve início com um susto que levei. Levantei para ir ao banheiro de madrugada e vi uma coisa muito assustadora em cima do sofá me encarando, no fim era um travesseiro embolado com um edredom, mas explica isso para o seu cérebro às três da manhã."


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? R: "Eu sempre estou escrevendo um livro, mas nunca só um livro. Nesse tempo eu escrevo contos, roteiros e matérias. Então o tempo que vai demorar para eu escrever um livro vai depender de várias coisas. Se eu tiver muita pressa consigo fazer a primeira versão em três meses, entretanto essa é a primeira versão são as cenas escritas a partir de uma escaleta. Nesse momento já tem cara de livro, mas ainda tem muito trabalho para ser o livro que vai chegar às mãos do leitor."

O que o leitor pode esperar dos seus livros? R: "Obscuridade e muitas reviravoltas. A maior parte do meu trabalho é concentrada no terror e suspense. Costumo flertar com outros gêneros e gosto de desafios então o leitor pode me encontrar fora desse universo sombrio, como na antologia super romântica: Mais Amor, Por Favor. Da editora coerência."


Você prefere escrever livros únicos ou séries? R: "Únicos. Gosto de séries e até tenho histórias para serem contadas nesse formato, mas esse não é o melhor momento da minha carreira para investir em uma trilogia."

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? R: "Prefiro não citar referências, pois realmente não tenho nenhum autor preferido. Gosto de acompanhar a carreira dos meus colegas e certamente suas historias de vida são inspiradoras."


Você gosta de ouvir música enquanto escreve? R: "Geralmente eu me desligo do mundo na hora que vou escrever, não costumo ouvir muita música porque realmente não presto atenção em nada."

Você segue carreira como escritora ou tem outra profissão? R: Acho que ter outra profissão não impede ninguém de seguir a carreira de escritor. Nunca tive uma visão romântica em relação à profissão por isso escolhi fazer medicina veterinária. São dois universos bem diferentes, entretanto acho que essa é uma capacidade fundamental do autor contemporâneo, temos que nos adaptar e ser múlti tarefas. O tempo em que o autor ficava recluso em casa, escrevendo e recebendo por isso, acabou.


Deixe uma mensagem para nossos leitores: R: "Aos leitores digo apenas para continuar lendo e espalhando essa semente por ai. Peço para incentivarem outras pessoas, sobretudo as crianças, a ler livros nacionais. Leia gêneros e autores diferentes, tenho censo critico e invista na arte que é produzida pelos brasileiros, isso vale para tudo: cinema, literatura, musica e etc. Só assim nossa produção vai melhorar."

Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?

R: Disponibilizo meu trabalho na Amazon. E o livro Mais Amor, Por Favor pode ser comprado direto com a editora coerência.


Espero que tenham gostado da entrevista e que vocês possam acompanhar a carreira da Glau!

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page