top of page

Projeto #DivulgandoEscritores

Nome: Douglas J Teixeira Idade: 33 Estado Onde Mora: Rio de Janeiro Como surgiu a ideia de escrever?


R: "Desde pequeno gosto de inventar histórias, mas sempre visualizei essas mesmas histórias para o cinema, porém na minha adolescência vi que ao invés do cinema poderia colocar elas em livro e assim, conseguir alcançar para que outras pessoas tivessem conhecimento das mesmas."


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?

R: "Akemi escrevi em menos de três meses."

O que o leitor pode esperar dos seus livros?

R: "Muita aventura fantástica."


Você prefere escrever livros únicos ou séries?

R: "Gosto de séries, porém esse processo de escrever livros únicos é novo para mim e gostei pretendo escrever mais deles."

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?

R: "Gosto muito do autor Carlo Ruiz Zafon (autor do livro a sombra do vento, que inclusive acho o melhor livro que li em anos) gosto dele pelo fato de que você consegue identificar em sua escrita a melhora dela conforme vai lendo seus outro livros. Gosto também de J. K Rowling (autora de Harry Potter) adoro sua escrita pelo fato de que faz eu sempre querer lê a próxima página. Outro autor que gosto é Raphael Draccon pelo fato de ele conseguir misturar como ninguém coisas que fizeram parte da minha infância como desenhos e contos numa mesma narrativa. Mas meu autor favorito aquele que me inspirou a escrever foi Hans Jurgen Press (autor do livro a turma da mão preta)."


Você gosta de ouvir música enquanto escreve?

R: "Não!! Gosto de silêncio enquanto escrevo."

Você segue carreira como escritora ou tem outra profissão?

R: "Infelizmente ainda não. Trabalho na área técnica consertando equipamentos hospitalares."




Deixe uma mensagem para nossos leitores:

R: "Espero que realmente gostem que traga algumas horas agradáveis."


Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?

R: "Ele está à venda na Amazon."



Espero que vocês possam ir conhecer o trabalho do Douglas e que tenham gostado da entrevista!

Siga o Instagram @resenhando.tudo

Em breve resenha do livro aqui no blog!

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page