Resenha Filme: THE DISCOVERY!
- Caroline Oliveira
- 8 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Título: The Discovery
Ano: 2017
Gênero: Ficção Científica/Romance
Direção: Charlie McDowell
Duração: 1h 47min
Protagonistas: Rooney Mara, Jason Segel e Robert Redford.
Sinopse
“Após comprovar cientificamente a existência de vida depois da morte, um cientista vê sua descoberta liberar um verdadeiro caos em meio a população, causando uma onda de suicídios. Em meio a este turbilhão, seu filho se apaixona por uma mulher que tem um passado marcado por eventos trágicos.”

Resenha
Quando eu estava procurando um filme para assistir na Netflix, me deparei com este filme aqui. Ao ler a sinopse meu interesse foi notável, o filme The Discovery tem uma premissa muito interessante, conta sobre um cientista que comprova para todos que há sim vida após a morte, porém depois desta declaração uma onda de suicídios ocorrem por todo o mundo.
O filme não gira em torno desta grande descoberta, nele iremos acompanhamos a vida e descobertas do filho deste cientista. Will conhece Isla dentro de uma barca enquanto estão viajando para uma ilha. Durante todo o filme podemos observar um turbilhão de acontecimentos e uma nova paixão surge.

Confesso que minha expectativa estava altíssima antes de assistir e que talvez esse filme não tenha conseguido alcançá-la, mas sem dúvida The Discovery me fez parar para pensar em MUITAS coisas. Mesmo se existisse vida após a morte, vale a pena desistirmos desta vida aqui? Nós nos pegamos pensando no passado em diversas situações, mas será que vale a pena mesmo se martirizar com algo que não podemos mudar? Ou seria melhor fazermos algo diferente daquilo que já fizemos?!
Apesar dos pesares recomendo esse filme para todas as pessoas, é um filme com uma ótima reflexão. Assista não com um pensamento que você irá descobrir se há vida ou não após a morte, mas sim com o pensamento de que esta vida aqui é maravilhosa e que temos que dar o nosso melhor sempre.

Nós somos um grupo de pessoas correndo por aí, cometendo os mesmos erros repetidamente
Comentários