top of page

Resenha Livro: A LUZ ATRAVÉS DA JANELA!

Conheci o livro através da indicação de uma amiga, ela falava muito bem da história e resolveu me emprestar para que eu lesse também. Eu não conhecia a autora e confesso que fiquei impressionada.

Capa do livro (Imagem da Internet)

Informações Técnicas:

Título: A Luz Através da Janela

Autora: Lucinda Riley

Editora: Novo Conceito

Edição: 1

Ano: 2012

Número de páginas: 544

"A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières.


Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis.


Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire.


Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração."


O livro vem com uma premissa super interessante. Ele mostra de forma bem explícita os conflitos e mágoas familiares; apresenta todo o sofrimento que as pessoas tiveram durante a segunda guerra mundial, mas não deixa de descrever e nos mostrar o significado do verdadeiro AMOR.

Eu gostei da escrita da autora na maioria dos capítulos, mas tenho que admitir que fiquei bastante incomodada com algumas partes das conversas. Os diálogos eram interrompidos rápido demais e os personagens me deixaram com a leve impressão de que não tinham convicção em seus pensamentos e ações, afinal eles aceitavam tudo que lhe eram proposto, sem ao menos discordar.


O início foi extremamente maçante, mas a partir do terceiro capítulo comecei a me interessar de verdade pelo livro. O livro tem um bom enredo e uma ÓTIMA protagonista (Connie). Durante toda a história ocorrem muitas reviravoltas e finalmente podemos entender todas as mágoas familiares. Além de ser capaz de captar e sentir todo o amor que envolve os personagens.


A versão que eu li era Paperback, ou seja, capa de brochura, com orelhas e páginas de boa qualidade e amareladas. Tipo de livro bem comum aqui no Brasil.


Amei como a autora descreveu os cenários, principalmente as cenas que são passadas na Segunda Guerra Mundial, e o melhor é que depois que eu terminei de ler o livro A Luz através da Janela da Lucinda Riley me despertou um enorme interesse pelo idioma Francês.


Eu recomendo para todas as pessoas e espero que sintam as mesmas sensações que eu senti.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page