top of page

Projeto #DivulgandoEscritores








Nome: Monica Dombroski Idade: 31 Estado Onde Mora: Mato Grosso












Como surgiu a ideia de escrever? R: "Não sei dizer exatamente de onde surgiu a ideia de escrever esse livro, assim como outros textos que escrevo, as ideias surgem de tudo ao meu redor."


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? R: "Eu escrevi quando tinha dezessete anos, escrevi em poucos meses, porém era um texto que precisava ser melhor trabalhado. Foi um processo bem desorganizado, eu trabalhava nesse livro por alguns dias e ficava meses sem mexer nele, então não sei exatamente quanto tempo demorou para a história ficar pronta porque não estava trabalhando nela o tempo todo."

O que o leitor pode esperar dos seus livros? R: "Eu falo de coisas que pra muitas pessoas pode parecer ficcional, mas é muito mais real do que imaginamos, inclusive certas atitudes drásticas que minhas personagens tomam. Eu me baseio em fatos verídicos, me interesso muito por comportamentos desviantes, leio muito sobre isso, então isso se reflete na minha escrita. Não espere personagens cativantes e enredo romântico. Minhas personagens não são exatamente do tipo que as pessoas se apaixonam ou se identificam, e nem tenho essa intenção."


Você prefere escrever livros únicos ou séries? R: "Livros únicos."

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? R: "Eu não tenho apenas um autor preferido, tenho uma listinha: Susan E. Hinton, Jack Kerouac, Louis-Ferdinand Celine, Charles Bukowski, Stephen King, John Fante... Todos eles me inspiraram e inspiram até hoje."


Você gosta de ouvir música enquanto escreve? R: "Eu ouço música o tempo todo e preciso ouvir música para escrever. Na verdade, música é minha maior fonte de inspiração."

Você segue carreira como escritora ou tem outra profissão? R: "Eu não sei se posso dizer que sigo carreira de escritora, acabei de lançar meu primeiro livro, é tudo ainda muito novo pra mim."

Deixe uma mensagem para nossos leitores: R: "Sou péssima com mensagens... acho que essa é minha mensagem."


Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar? R: Chiado Editora (versão física e ebook): https://www.chiadoeditora.com/livraria/eles-precisam-morrer

Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/pages/carrinho?_requestid=743219

Livraria da Travessa: http://www.travessa.com.br/eles-precisam-morrer/artigo/3e01280b-b7c3-4397-8a21-7cb241d3eb0b

Livraria Janina: http://www.janina.com.br/pesquisa/titulos_autor/dombroski-monica/273135/

Livraria EasyBooks: http://www.easybooks.com.br/literatura-biografias-humor-e-quadrinhos/literatura-brasileira/eles-precisam-morrer/

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page