top of page

Resenha Livro: O CORVO NEGRO!

Conheci o Lucas pelo Instagram, a partir de um projeto de divulgação dos escritores nacionais que eu criei. No mês passado eu recebi o primeiro livro da Trilogia das Plumas - O Corvo Negro e finalmente pude conhecer o trabalho deste autor, que na minha humilde opinião, tem um futuro brilhante pela frente.


Foto autoral

Informações Técnicas:

Título: O Corvo Negro - Trilogia das Plumas

Autor: Lucas de Lucca

Edição: 1

Ano: 2016

Número de Páginas: 362


"Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo Fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do Norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.


O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.


Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção."


Foto autoral

Sempre deixei claro que Fantasia não é o meu gênero literário favorito, mas tenho que admitir que fiquei viciada por essa história. Li o livro em poucos dias e já quero ler a continuação da trilogia. Os capítulos são curtos e fazem com que o leitor fique preso do início ao fim.


Todos os aspectos e elementos principais do livro, o autor soube detalhar e descrever muito bem, para que nossa imaginação pudesse ser a mais fiel possível. Eu consegui perfeitamente criar na minha mente todas as cenas de lutas, todos os cenários e principalmente as ações dos personagens, apesar de achar confusa a mudança repentina do personagem principal em relação ao crime.


A parte física eu nem preciso comentar, o autor conseguiu conquistar os seus leitores com a versão Hardback, que é um livro com capa dura, sem orelhas e com páginas de ótima qualidade. Definitivamente não deixa a desejar em nada neste quesito.


Se preparem para ler uma história de vingança e de transformação de um personagem frágil para um legítimo assassino que conseguiu libertar seu verdadeiro "eu" e mostrar sua incrível força e habilidade.


Acredito que o livro O Corvo Negro do Lucas de Lucca será do agrado de todos que for ler, independente se é o seu gênero favorito.

Eu gostei do final, mas estou extremamente curiosa com os livros seguintes. O que será que o autor irá abordar?





Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page